Institucional – lojabotafogo

Quem Somos

INSTITUCIONAL

A Loja Oficial do Botafogo tem como intuito expandir a marca do Glorioso, de modo a alcançar e satisfazer os quatro milhões de apaixonados alvinegros espalhados nos quatro cantos do país. Com uma variada gama de produtos, proporciona a sensação única de viver o Clube e promover, pelas ruas, seus mais que conhecidos símbolos.

O foco total é o torcedor, sejam homens, mulheres ou crianças: há ofertas para todas as idades. Com essa mentalidade, a loja virtual e as lojas físicas possuem uma equipe de jovens funcionários que respira o Botafogo no dia a dia, engajados a tornar única a sua experiência de adquirir um produto oficial e licenciado da Estrela Solitária.

Para quem não mora no Rio de Janeiro ou não tem a disponibilidade de comparecer às lojas físicas, a melhor opção é a loja virtual, reformatada para melhor atendê-lo, com novas e inteligentes soluções para facilitar a sua compra.

SOBRE A LOJA

A atual Loja Oficial de General Severiano foi fundada em 2011, ocupando uma posição privilegiada ao lado da Sede Histórica do clube. Com uma estrutura imponente, chama atenção de quem passa na movimentada Avenida Venceslau Brás. A impactante vitrine, recheada de itens da atual coleção Botafogo/Topper, é um convite para quem gosta do Glorioso ou do futebol em geral.

No total, são 200 m² preenchidos por diversos produtos e decorados com cores, ídolos e símbolos do Botafogo. Há ainda uma área especial utilizada para exposições temporárias, como comemoração de conquistas e um quadro com autógrafos de grandes ícones do clube.

A Loja Oficial do Estádio Nilton Santos, fundada em fevereiro deste ano, atendeu a um pedido antigo da torcida, que era ter uma referência permanente na "Casa do Botafogo". Em amplo espaço, é parada obrigatória, seja em datas de jogos ou dias comuns, exibindo as novidades do clube a poucos metros do campo de jogo.

Ambas as lojas possuem um aparelho que torna possível a personalização de seu nome em camisas oficiais em poucos minutos. Com certa frequência, são realizadas sessões de autógrafos e fotos com jogadores do atual elenco e ídolos do passado. Não estranhe se encontrar, por acaso, Jefferson ou Montillo de passagem por lá.

HISTÓRIA DO BOTAFOGO FR

O Botafogo de Futebol e Regatas é fruto da fusão do Club de Regatas Botafogo, fundado em 1º de julho de 1894, e do Botafogo Football Club, em 12 de agosto de 1904.

A história do esporte brasileiro se confunde com a do Botafogo. Esta vocação de ser provedor nacional se vê em uma honraria pessoal e intransferível: o Botafogo de Futebol e Regatas é o único clube campeão em três séculos: XIX, XX e XXI. Com isso, o Botafogo é o mais antigo clube multiesportivo do Brasil. Suas glórias em diversas modalidades se notabilizaram com o envio de diversos atletas para as Olimpíadas e Copa do Mundo ao longo do tempo.

O Club de Regatas Botafogo tem origem no remo, nas regatas disputadas na enseada de Botafogo, bairro que deu origem ao nome do clube. Foi com o CRB que o clube muito se orgulha de ter sido campeão em três séculos. Em 1899, surgiu uma das lendas nas águas da Baía de Guanabara: a embarcação Diva, que se sagrou campeã carioca vencendo todas as 22 regatas disputadas.

Paralelamente ao CRB, surgia o Botafogo Football Club, time de futebol que carrega a curiosidade de ter sido fundado por 12 garotos. Durante uma aula de álgebra no Colégio Alfredo Gomes, Flávio Ramos se comunicou com Emmanuel Sodré através de um bilhete que dizia: “O Ithamar tem um clube de football na Rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro no Largo dos Leões? Podemos falar aos Werneck, ao Arthur César, ao Vicente e ao Jacques”. E assim a história começou.

Em 8 de dezembro de 1942, ocorreu a fusão do CRB com o Botafogo Football Clube, transformando-se apenas em Botafogo de Futebol e Regatas. Atualmente, o Botafogo possui um título Sul-Americano (1993), dois campeonatos brasileiros (1968 e 1995), 20 títulos cariocas e diversos outros nas mais variadas modalidades olímpicas.

Em 11 de dezembro de 2000, a Fifa reconheceu o Botafogo como um dos 12 maiores clubes do Século XX.