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Trocas e Devoluções

A LOJA BOTAFOGO FR nosso maior objetivo é a plena satisfação dos nossos clientes, para isso, oferecemos somente produtos de qualidade.

Abaixo estão as regras para trocas e arrependimento das compras feitas através do site. Aqui você pode esclarecer todas as suas dúvidas.

1. Solicitação de troca ou devolução

1.1 Por arrependimento da compra
Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução caso seu produto esteja sem uso. Lembrando que produtos personalizados, não podem ser devolvidos, portanto tenha certeza na hora da compra.

1.2 Por erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como: embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, comunique imediatamente.

1.3 Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito, comunique imediatamente.

1.4. Por cor, modelo ou tamanho

Vamos lá! Se você comprou e recebeu um produto que não serviu, ou não gostou do modelo ou ainda da cor, você tem até 15 dias corridos após o recebimento para solicitar a troca. Produtos personalizados não têm direito a troca.

1.5. Como é o procedimento?

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples!

Entre em contato com sac através do email sac@lojabotafogo.com.br e solicite a troca explicando o motivo e se necessário, envie fotos.

Após a devolução e estando tudo certo, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um vale-trocas no valor do produto e caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardando a disponibilidade do produto em estoque, estando sempre atento ao prazo de vale de 15 dias. Se após os 15 dias, o vale não for usado, será feito o estorno da compra.

As regras precisam ser respeitadas. A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e após o retorno em nosso centro de distribuição ou no parceiro, será feita uma análise das condições do produto, a qual poderá levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).


Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado e sua solicitação finalizada em até 20 dias úteis. Estando tudo certo, será enviado para o seu e-mail o crédito/vale-troca no valor do produto e as instruções para utilizar no site.

A primeira devolução, é gratuita, sendo o cliente responsável pelo custo do reenvio ou de eventuais novas trocas.


O Vale Troca pode ser utilizado no prazo de até 15 dias corridos, apenas no site, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança.

2. Como devolver os produtos?

A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.

Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.

Você só precisa deixar preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!

3. Como preparar os produtos para envio?

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;

Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação.

Nós nos desobrigamos da responsabilidade de atender os casos em que o defeito for caracterizado por mau uso, mau acondicionamento ou transporte indevido pelo próprio cliente, bem como os produtos devolvidos parcialmente e em desacordo com a nota fiscal.

4. Como é feita a restituição?

Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, o sistema de pagamento repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue.

No ato do recebimento, retire a embalagem e verifique as condições da embalagem do fabricante, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.

5. O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

- Sinais de violação (aberta/rasgada);
- Amassados
- Molhado
- Perfurações.

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

6. Prazo para restituição

9.1 - Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão; 9.2 - Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

7. Promoções

Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado será o de R$50,00.

Fique atento!

Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

Os produtos que forem personalizados não poderão realizar trocas e nem devoluções.

Conheça o Código de Defesa do Consumidorwww.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm